quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adaptações ...





Adaptação com cabo de aço na parte móvel do andador para que este se mantivesse na posição de 90 graus. O paciente que utiliza desse andador demonstrou dificuldade em mantê-lo aberto para posicionar o andador rente ao corpo, ocorrendo riscos de queda. Com essa adaptação diminuiu-se o risco de quedas e o idoso passou a usar este andador ao invés de usar o velho.




Duas adaptações feitas para a mesma paciente. Esta apresentava queixa constante de falta de sensibilidade nas mãos, o que dificultava nas tarefas em relação a escrita e beber água. As adaptações foram confeccionadas para que a paciente pudesse manter os objetos nas mãos, na posição correta, e pudesse realizar as tarefas eficientemente.




Adaptação confeccionada para manter abertura de mão. A paciente teve um AVC que ocasionou na sequela de membro superior direito. Apresenta pequena dificuldade de manter os dedos em extensão, o que resultou no aparecimento de edema nas regiões metacarpo-falangianas. Com essa adaptação, a paciente pode manter os dedos um pouco extendidos, ocasionando melhora no edema, até que fosse confeccionado uma órtese.